bg body right

VII ENCONTRO EMPRESARIAL LUSO - ANDALUZ
Sevilha, acolhe a VII edição do Encontro Empresarial Luso-Andaluz, no Consulado Português em Sevilha, no próximo dia 16 de novembro. Trata-se de um evento importante para o reforço das relações comerciais e a criação de oportunidades. A organização, Prodetur Sevilha, disponibiliza autocarro/minibus com partida de Tavira para o dia do evento na con... Ler mais ...
VII ENCONTRO EMPRESARIAL LUSO - ANDALUZ
Mais Notícias
Sevilha, acolhe a VII edição do Encontro Empresarial Luso-Andaluz, no Consulado Português em Sevi... Ler mais ...
VII ENCONTRO EMPRESARIAL LUSO - ANDALUZ
Os Territórios Criativos e o Turismo de Portugal são promotores do Tourism Up, um programa de acel... Ler mais ...
TOURISM UP

"Dieta Mediterrânica, património cultural milenar" em exposição

"Dieta Mediterrânica, património cultural milenar"...

A exposição “Dieta Mediterrânica, património cultural milenar” encontra-se patente, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, até março de 2014, das 10:00 às 17:30.

Concebida para todos os públicos, esta permite a aprendizagem das múltiplas dimensões deste património e a sua exploração pedagógica pelas escolas, pelas áreas da saúde e nutrição humanas. Resulta do trabalho preparatório da Candidatura Transnacional da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade, apresentada à UNESCO, em março do ano passado, para a qual Tavira foi escolhida como comunidade representativa de Portugal. Esta Candidatura envolve para além do nosso país, também a Espanha, Itália, Grécia, Chipre, Croácia e Marrocos na partilha de um património civilizacional comum.

A Dieta Mediterrânica tem origem no termo grego díaita que significa estilo de vida.

Ao longo dos últimos três mil anos, em torno da bacia do Mediterrâneo, sociedades humanas desenvolveram um estilo de vida, transmitido de geração em geração, o qual integra conhecimentos diversos, sistemas e técnicas de produção agrícola, de navegação e pescas, rituais simbólicos, festividades cíclicas, sociabilidades e convivialidades e um modelo alimentar equilibrado e saudável reconhecido pela UNESCO (2010) e pela Organização Mundial de Saúde.

Esta iniciativa contou com o apoio ATIVAR TAVIRA, por considerar este projeto de grande estímulo à pro¬dução local agroal¬i¬men¬tar e pesqueira, pas¬sando pelo património, gas¬trono¬mia e diver¬sos tipos de cel¬e¬brações emblemáti¬cas que cor¬porizam a nossa maneira de nos rela-cion¬ar¬mos com o mundo que vive¬mos, à volta deste estilo de vida mediterrânico.

Veja aqui as imagens.

EMPET – Parques Empresariais de Tavira, EM